quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Resumo da Época

A 1ª época chegou ao fim e aqui fica uma retrospectiva do que se passou neste ínicio de torneio.

Taça

A taça é a competição que as equipas "mais modestas" ambicionam ganhar pois é onde têm mais possibilidades de contrariar o maior poderio de outras equipas. Cedo se percebeu que poderíamos estar diante de uma oportunidade para uma equipa menos favorita causar surpresa, isso verificou-se em algumas eliminações surpreendentes (ex.: Barcelona (frente ao PSV) ou Real Madrid (frente ao Lyon)). No entanto apenas uma equipa bateu tudo o que lhe apareceu à frente. O Inter não vacilou frente a adversários como Liverpool, Chelsea ou Man City. O percurso foi dificil mas a equipa de fabio_oaz mostrou personalidade durante toda a competição. Resta também realçar a campanha do Lyon do mister quadrado q eliminou alguns favoritos acabando por cair frente ao campeão da 1ª Liga Chelsea apenas numa meia-final equilibrada. 

1ª Liga

Aqui estava reunida toda a elite do futebol mundial, os favoritos à partida era Chelsea, Barcelona ou Real Madrid, mas cedo se viu que qualquer resultado era imprevisível. Os favoritos Barcelona e Real começaram mal dando espaço a Chelsea e ao outsider Liverpool. Pelo meio Man Utd também se intrometeu na luta pelo título tendo a equipa caído de produção na 2ª metade da Liga, acabando por descer na última jornada. Quem aproveitou os deslizes dos adversários foi o Chelsea do mister macaco que acabou por vencer a liga na derradeira ronda frente a uma sempre dificil equipa do Inter no Guiseppe Meazza. 

2ª A

Esta foi de facto a liga mais competitiva nesta 1ª época do torneio. Aqui a vitória da liga era imprevisivel com equipas de níveis muito semelhantes como Fiorentina, Atl. Madrid, Man City ou Porto. O Porto começou a liga na frente mas foi caindo aos poucos, o que elevou as outras três equipas na classificação. A liga ficou ao rubro devido aos poucos pontos que separavam as equipas de Fiorentina e Atl. Madrid. No entanto foi a Fiorentina de NeNe que se manteve mais forte o que desmotivou a equipa de Madrid que acabou ultrapassada ainda pelo City na classificação.

2ªB

Nesta série verificou-se dois campeonatos: o da Roma e o das outras equipas. A Roma mostrou sempre uma superioridade esmagadora e contrariou o favoritismo do Arsenal. Terminou a época sem derrotas e é caso para dizer que foi uma liga sem história, um autêntico passeio para equipa do mister furrica.

2ª C

Esta série tinha também um par de equipas que poderiam lutar pelo título com ligeiro favoritismo para o Sevilla, que se manteve no topo até à 12ª jornada, altura em que defrontou o carrasco PSV, única equipa que os tinha derrotado. O PSV acabou por vencer mais uma vez e deu um passo de gigante na luta pelo título pois tinha vantagem no confronto directo. À entrada para as derradeiras jornadas estavam as duas igualadas no topo da classificação. Ambas tinham jornadas complicadas, mas o Sevilla talvez desmoralizado com a derrota frente ao PSV do mister Diogo24 acabou por ceder pontos com o Werder Bremen dando o campeonato à equipa holandesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário